Esta política de trocas e devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos comercializados pela Leatt, pois tais empresas não se qualificam como consumidor final para fins do Art.2 do CDC.
1) Desistência de compra
Após o recebimento do pedido, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos para desistir da mesma. A solicitação deve ser feita através do SAC pelo telefone / whatsapp (21) 3129-9080 ou pelo e-mail: leatt@leatt.com.br. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.
A devolução do produto deve ser feita em sua embalagem original, não pode estar violada, sem qualquer tipo de dano.
O cliente será reembolsado de todos os valores pagos pelo(s) produto(s) retornado(s), incluindo o valor do produto e o frete correspondente, nos termos do Art. 49 do CDC. O estorno ou devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado desde que o produto seja retornado sem avarias e com a sua embalagem original. Caso o Produto esteja em condições adequadas, o Cliente será informado sobre o processo de devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete (custo do frete será calculado com base no(s) produto(s) retornado(s)). Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, devolveremos os produto ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.
2) Troca e devolução
Ao conferir a entrega, caso alguma embalagem esteja violada ou danificada, esta poderá ser devolvida ao entregador e o contato deverá ser realizado através do SAC, estando ou não o entregador no local de entrega. Os produtos devem ser mantidos nas embalagens originais, e com todos seus componentes. O cliente optando devolver os produtos pelo entregador, as condições do produto devem ser enviadas imediatamente pelo whatsapp ou e-mail.
Se o cliente optar pelo reembolso do respectivo valor do produto, a administradora do cartão utilizado pelo cliente será comunicada e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de devolução parcial de produtos como, por exemplo, problemas com a qualidade, o estorno parcial será realizado assim que o entregador voltar e notificar o nosso centro de distribuição.
3) Troca por erro operacional
Entrar em contato com o SAC. Será agendada a reparação e a entrega da mercadoria de acordo com o pedido e especificações.
No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues e serem cobrados, o cliente deverá comunicar tal fato ao SAC, dentro de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto. Após a ocorrência registrada, o prazo de resolução é de até 20 dias úteis.
Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo de entrega acordado com o cliente, o cliente poderá recusar o recebimento e devolver toda a compra. Se a compra já foi debitada no cartão de crédito do cliente, o valor integral do pedido será estornado. Se o cliente recebeu o pedido, no momento da solicitação do cancelamento, será agendada a retirada dos produtos. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias em devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal. O estorno somente será solicitado quando a compra for devolvida ao centro de distribuição.
4) Cancelamento do pedido
5) Cancelamento por parte da Leatt
Seu pedido pode ser cancelado nos seguintes casos: