Política de Trocas e Devoluções

Esta política de trocas e devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos comercializados pela Leatt, pois tais empresas não se qualificam como consumidor final para fins do Art.2 do CDC.

1) Desistência de compra

Após o recebimento do pedido, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos para desistir da mesma. A solicitação deve ser feita através do SAC pelo telefone / whatsapp (21) 3129-9080  ou pelo e-mail: leatt@leatt.com.br. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

A devolução do produto deve ser feita em sua embalagem original, não pode estar violada, sem qualquer tipo de dano. 

O cliente será reembolsado de todos os valores pagos pelo(s) produto(s) retornado(s), incluindo o valor do produto e o frete correspondente, nos termos do Art. 49 do CDC. O estorno ou devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado desde que o produto seja retornado sem avarias e com a sua embalagem original. Caso o Produto esteja em condições adequadas,  o Cliente será informado sobre o processo de devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete (custo do frete será calculado com base no(s) produto(s) retornado(s)). Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, devolveremos os produto ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

2) Troca e devolução

Ao conferir a entrega, caso alguma embalagem esteja violada ou danificada, esta poderá ser devolvida ao entregador e o contato deverá ser realizado através do  SAC, estando ou não o entregador no local de entrega. Os produtos devem ser mantidos nas embalagens originais, e com todos seus componentes. O cliente optando devolver os produtos pelo entregador, as condições do produto devem ser enviadas imediatamente pelo whatsapp ou e-mail.

Se o cliente optar pelo reembolso do respectivo valor do produto,  a administradora do cartão utilizado pelo cliente será comunicada e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de devolução parcial de produtos como, por exemplo, problemas com a qualidade, o estorno parcial será realizado assim que o entregador voltar e notificar o nosso centro de distribuição.

3) Troca por erro operacional

  • Quantidade e/ou tipo de produto errado

Entrar em contato com o SAC. Será agendada a reparação e a entrega da mercadoria de acordo com o pedido e especificações. 

  • Falta De Integridade Na Compra

No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues e serem cobrados, o cliente deverá comunicar tal fato ao SAC, dentro de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto. Após a ocorrência registrada, o prazo de resolução é de até 20 dias úteis.

  • Devolução da compra devido atraso na entrega

Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo de entrega acordado com o cliente, o cliente poderá recusar o recebimento e devolver toda a compra. Se a compra já foi debitada no cartão de crédito do cliente, o valor integral do pedido será estornado. Se o cliente recebeu o pedido, no momento da solicitação do cancelamento, será agendada a retirada dos produtos. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias em devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal. O estorno somente será solicitado quando a compra for devolvida ao centro de distribuição.

4) Cancelamento do pedido

  • Se o pedido ainda não tiver sido processado, o cancelamento será prontamente realizado.
  • Se o pedido já tiver sido processado e debitado no cartão de crédito do cliente e não tiver sido enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.  O estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
  • Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago. Assim que compra for devolvida ao centro de distribuição, faremos a restituição por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.  O estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. 

5) Cancelamento por parte da Leatt

Seu pedido pode ser cancelado nos seguintes casos:

  • Falha no débito: se houver dificuldade em processar o pedido devido à forma de pagamento utilizada, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone, informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se persistir a falha, após as tentativas de contato, aguardaremos o prazo de 48 horas para retorno do cliente. Não havendo contato, o pedido será cancelado.
  • Dados preenchidos no pedido incompletos: pedidos com erro e/ou ausência de dados que impossibilite finalizar o processo de compra, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone. No prazo de 48 horas se continuarmos sem contato com o cliente, o pedido será cancelado.
  • Ausência de um responsável para receber o pedido: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, a compra retornará para o centro de distribuição, realizaremos contato com cliente através do telefone ou por e-mail, se o contato não for possível, no prazo de 48 horas, o pedido será cancelado.
  • Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento via cartão de crédito, o valor total do pedido será estornado, respeitando os devidos prazos. 
Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

LEATT PRODUTOS ALIMENTÍCIOS LTDA - CNPJ: 20.360.811/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail